Não há produtos no carrinho
Curso de Benchmarking
Você aprende a coleta de informações, formação da equipe, implantação e implementação, plano de ações e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
R$ 69,90 à vista
Divida em 2x de 34,95 sem juros
Ou em até 12x nos cartões:
Período de conclusão do curso é de até 30 dias
Formas de pagamento: pix, boleto e crédito
O que temos de diferente?
Nossa plataforma oferece experiência única de aprendizado com recursos inovadores e interativos.
-
Bate papo on-line
Aumente seus conhecimentos com cursos online interativos e bate-papos ao vivo com especialistas na nossa plataforma.
-
Bloco de anotações
Organize suas ideias e aumente sua produtividade com nosso poderoso bloco de anotações, disponível agora.
-
Grupos de estudo
Estude com colegas de todo o Brasil e melhore seus resultados com nossos grupos de estudo online e interativos.
-
Material de apoio
Aproveite nossos materiais de apoio de alta qualidade e alcance seus objetivos de aprendizado com facilidade.
-
Relatórios on-line
Transforme sua gestão com relatórios precisos e atualizados em tempo real, disponíveis 24/7.
-
Animações interativas
Aprenda de forma dinâmica e divertida com nossas animações interativas, disponíveis em nossa plataforma de cursos online.
Detalhes do curso
Aula 1 - Conceitos básicos: A evolução do conceito e seu desenvolvimento
Aula 2 - Diferença entre Benchmarking e Benchmarketing
Aula 3 - Principais diferenças entre pesquisa de marketing e benchmarking
Aula 4 - A Filosofia Benchmarking
Aula 5 - Princípios do Benchmarking
Aula 6 - Aplicações e vantagens
Aula 7 - Competitividade e qualidade
Aula 8 - Ciclo PDCA
Aula 9 - Coleta de informações
Aula 10 - Interno
Aula 11 - Competitivo
Aula 12 - Genérico ou multissensorial e funcional ou não competitivo
Aula 13 - Classificação de benchmarking
Aula 14 - Quantitativa e qualitativa
Aula 15 - Como obter informações
Aula 16 - O processo – Parte 1
Aula 17 - O processo – Parte 2
Aula 18 - Aplicação do Benchmarking
Aula 19 - Desafios
Aula 20 - Fase 1 – Coleta de dados internos e avaliação
Aula 21 - Fase 2 – Coleta de dados externos
Aula 22 - Fase 3 – Análise das informações
Aula 23 - Fase 3 – Análise das informações
Aula 24 - Fase 4 – Plano de ações
Aula 25 - Fatores críticos
Aula 26 - Resumo das fases do processo
Aula 27 - Plano de ações – 1 Planejamento do desempenho global
Aula 28 - Plano de ações – 2 Identificação das categorias
Aula 29 - Plano de ações – 3 Seleção dos projetos
Aula 30 - Plano de ações – 4 Formação das equipes
Aula 31 - Plano de ações – 5 Implementação dos projetos
Aula 32 - Plano de ações – 6 Acompanhamento dos projetos
Aula 33 - Plano de ações – 7 Avaliação dos resultados
Aula 34 - Plano de ações – 8 Manutenção dos ganhos
Aula 35 - Plano de ações – 9 – Aprendizado da prática
Aula 36 - Exemplos de planilhas
Aula 37 - Xerox
Aula 38 - Avon
Aula 39 - Ética do Benchmarking
Aula 40 - Revisão
Aula 41 - Conclusão
Sobre o autor
Walter Freoa
Consultor de Marketing, publicitário, professor, palestrante. Consultor e Diretor Executivo da TAUER Marketing e Comunicação. Atua há 42 anos na área de marketing, gestão e no mercado publicitário. Trabalhou como gestor de marketing em empresas de varejo, franchising, produtos de consumo, veículos de comunicação e agências de propaganda. Mestre em Comunicação, Especialista em Comunicação e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda. Professor dos cursos de graduação de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design na Universidade Anhanguera.Atuou como professor nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero e no UNIBERO Centro Universitário Ibero-Americano. Foi Supervisor de Estágios da Central de Estágios, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e Supervisor da Empresa Junior da Faculdade Cásper Líbero.
Outros cursos
Curso de UX: User Experience
Explica o que é UX, UX Design, UX Research, UX Design; ensina o aluno a fazer pesquisas e criar personas, mostra a diferença e como fazer os testes de validação, e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
R$ 69,90 à vista
Ou 2x de 34,95 sem juros
Curso de Tudo Sobre Franquias
Você aprende o que é franquia e master franquia, a diferença entre franqueado e franqueador, os tipos de franquias e todos os passos para que você possa abrir a sua franquia, o que diz a lei sobre franquias, e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
R$ 69,90 à vista
Ou 2x de 34,95 sem juros
Curso de Trade Marketing
Tem como objetivo ensinar ao aluno sobre como aumentar as vendas através de diversos meios. No curso, o aluno aprende a planejar calendários promocionais, segmentar clientes e canais, fazer planogramas e relatórios e acompanhar a evolução de cada campanha. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
R$ 99,90 à vista
Ou 2x de 49,95 sem juros
Certificado
Ao término do curso online você pode emitir gratuitamente o nosso certificado digital com nome do curso, período, carga horária e número de autenticidade!
No verso do certificado consta ainda todo conteúdo programático.
- 300+ Mais de 300 cursos de diversas áreas do conhecimento
- 97,4% Indíce de satisfação
- 98% Indicariam os Cursos a Amigos
Quem confia, indica
Confira os depoimentos de quem aprova e recomenda os cursos do EAD COMICRO. Venha fazer parte dessa jornada do conhecimento você também.Já fiz vários cursos e pretendo fazer outros, pois temos que nos adequar e inovar sempre. Estou colocando em prática todos os aprendizados para fazer crescer meu empreendimento.
Soraia Campos
Empreendedora - Macapá/AP
"O conhecimento que a COMICRO passa para os empreendedores é de uma riqueza de detalhes, que além de abrir as ideias também abrange os horizontes. Obrigada!!
Simone da Silva Maia
Belém/PA