Carregando...
icon
4.5 de 5
icon
1.320 alunos inscritos

Curso de Benchmarking

Você aprende a coleta de informações, formação da equipe, implantação e implementação, plano de ações e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

R$ 69,90 à vista

Divida em 2x de 34,95 sem juros

Ou em até 12x nos cartões:

  • Visa
  • Mastercard
  • Elo
  • American Express
  • Hipercard

Período de conclusão do curso é de até 30 dias

Formas de pagamento: pix, boleto e crédito

Saiba mais

O que temos de diferente?

Nossa plataforma oferece experiência única de aprendizado com recursos inovadores e interativos.

  • Bate papo on-line

    Aumente seus conhecimentos com cursos online interativos e bate-papos ao vivo com especialistas na nossa plataforma.

  • Bloco de anotações

    Organize suas ideias e aumente sua produtividade com nosso poderoso bloco de anotações, disponível agora.

  • Grupos de estudo

    Estude com colegas de todo o Brasil e melhore seus resultados com nossos grupos de estudo online e interativos.

  • Material de apoio

    Aproveite nossos materiais de apoio de alta qualidade e alcance seus objetivos de aprendizado com facilidade.

  • Relatórios on-line

    Transforme sua gestão com relatórios precisos e atualizados em tempo real, disponíveis 24/7.

  • Animações interativas

    Aprenda de forma dinâmica e divertida com nossas animações interativas, disponíveis em nossa plataforma de cursos online.

Detalhes do curso

Aula 1 - Conceitos básicos: A evolução do conceito e seu desenvolvimento

Aula 2 - Diferença entre Benchmarking e Benchmarketing

Aula 3 - Principais diferenças entre pesquisa de marketing e benchmarking

Aula 4 - A Filosofia Benchmarking

Aula 5 - Princípios do Benchmarking

Aula 6 - Aplicações e vantagens

Aula 7 - Competitividade e qualidade

Aula 8 - Ciclo PDCA

Aula 9 - Coleta de informações

Aula 10 - Interno

Aula 11 - Competitivo

Aula 12 - Genérico ou multissensorial e funcional ou não competitivo

Aula 13 - Classificação de benchmarking

Aula 14 - Quantitativa e qualitativa

Aula 15 - Como obter informações

Aula 16 - O processo – Parte 1

Aula 17 - O processo – Parte 2

Aula 18 - Aplicação do Benchmarking

Aula 19 - Desafios

Aula 20 - Fase 1 – Coleta de dados internos e avaliação

Aula 21 - Fase 3 – Análise das informações

Aula 22 - Fase 2 – Coleta de dados externos

Aula 23 - Fase 3 – Análise das informações

Aula 24 - Fase 4 – Plano de ações

Aula 25 - Fatores críticos

Aula 26 - Resumo das fases do processo

Aula 27 - Plano de ações – 1 Planejamento do desempenho global

Aula 28 - Plano de ações – 2 Identificação das categorias

Aula 29 - Plano de ações – 3 Seleção dos projetos

Aula 30 - Plano de ações – 4 Formação das equipes

Aula 31 - Plano de ações – 5 Implementação dos projetos

Aula 32 - Plano de ações – 6 Acompanhamento dos projetos

Aula 33 - Plano de ações – 7 Avaliação dos resultados

Aula 34 - Plano de ações – 8 Manutenção dos ganhos

Aula 35 - Plano de ações – 9 – Aprendizado da prática

Aula 36 - Exemplos de planilhas

Aula 37 - Xerox

Aula 38 - Avon

Aula 39 - Ética do Benchmarking

Aula 40 - Revisão

Aula 41 - Conclusão

Autor

Sobre o autor

Walter Freoa

Consultor de Marketing, publicitário, professor, palestrante. Consultor e Diretor Executivo da TAUER Marketing e Comunicação. Atua há 42 anos na área de marketing, gestão e no mercado publicitário. Trabalhou como gestor de marketing em empresas de varejo, franchising, produtos de consumo, veículos de comunicação e agências de propaganda. Mestre em Comunicação, Especialista em Comunicação e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda. Professor dos cursos de graduação de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design na Universidade Anhanguera.Atuou como professor nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero e no UNIBERO Centro Universitário Ibero-Americano. Foi Supervisor de Estágios da Central de Estágios, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e Supervisor da Empresa Junior da Faculdade Cásper Líbero.

Outros cursos

Curso de UX: User Experience

Explica o que é UX, UX Design, UX Research, UX Design; ensina o aluno a fazer pesquisas e criar personas, mostra a diferença e como fazer os testes de validação, e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

R$ 69,90 à vista

Ou 2x de 34,95 sem juros

Saiba mais

Curso de Tudo Sobre Franquias

Você aprende o que é franquia e master franquia, a diferença entre franqueado e franqueador, os tipos de franquias e todos os passos para que você possa abrir a sua franquia, o que diz a lei sobre franquias, e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

R$ 69,90 à vista

Ou 2x de 34,95 sem juros

Saiba mais

Curso de Trade Marketing

Tem como objetivo ensinar ao aluno sobre como aumentar as vendas através de diversos meios. No curso, o aluno aprende a planejar calendários promocionais, segmentar clientes e canais, fazer planogramas e relatórios e acompanhar a evolução de cada campanha. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

R$ 99,90 à vista

Ou 2x de 49,95 sem juros

Saiba mais

Certificado

Ao término do curso online você pode emitir gratuitamente o nosso certificado digital com nome do curso, período, carga horária e número de autenticidade!

No verso do certificado consta ainda todo conteúdo programático.

certificado
  • 300+ Mais de 300 cursos de diversas áreas do conhecimento
  • 97,4% Indíce de satisfação
  • 98% Indicariam os Cursos a Amigos

Quem confia, indica

Confira os depoimentos de quem aprova e recomenda os cursos do EAD COMICRO. Venha fazer parte dessa jornada do conhecimento você também.
Soraia Campos

Já fiz vários cursos e pretendo fazer outros, pois temos que nos adequar e inovar sempre. Estou colocando em prática todos os aprendizados para fazer crescer meu empreendimento.

Soraia Campos

Empreendedora - Macapá/AP

Simone da Silva Maia

"O conhecimento que a COMICRO passa para os empreendedores é de uma riqueza de detalhes, que além de abrir as ideias também abrange os horizontes. Obrigada!!

Simone da Silva Maia

Belém/PA

Nossos parceiros

Conheça os parceiros que tem o propósito de levar conhecimento de qualidade para todo o Brasil.

Nós usamos cookies

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade e o uso de cookies.